sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CARROÇA VAZIA



Certa manha, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar
um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.


Ele se deteve numa clareira e depois de
um pequeno silencio me perguntou:


- Alem do cantar dos pássaros,
você esta ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:


- Estou ouvindo um barulho de carroça.


- Isso mesmo, disse meu pai, e uma carroça vazia .
Perguntei ao meu pai:


- Como pode saber que a carroça esta vazia,
se ainda não a vimos?


Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma
carroça está vazia; por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior e o barulho que faz.


-Tornei-me adulto, e ate hoje, quando vejo uma pessoa
falando demais, gritando (no sentido de intimidar),
tratando o próximo com groceria inoportuna,
prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e,
querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade

absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai


dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."


É meus amigos!! Existem pessoas assim infelizmente, que são muito vazias, que só trazem rancor, palavras negativas ,fofocas,  etc...,que são como uma verdadeira carroça vazia fazendo apenas muito barulho em nossas vidas.

``O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.``
                       (Provérbios 13:3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário