quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Prendendo com Davi





Tem vezes que passamos por lutas e ficamos nos perguntando: “Meu Deus, por que estou passando por isso? Eu sou fiel, sou dizimista, não vivo em pecado, ando na Tua presença, mas por que isso está acontecendo?”. É comum pensarmos assim enquanto não passamos a ter a visão que vamos aprender a ter a partir da leitura desse texto.

Davi é citado, até o dia de hoje, como o mais abençoado rei que Israel teve. Não houve nenhum como ele, e os israelistas o tem em alta conta. Ele sempre foi um jovem temente a Deus, mas você sabe quando foi que Deus começou a prestar atenção naquele rapaz, filho de Jessé? Foi quando Golias apareceu no caminho dele. Golias poderia ser um problemão, e era mesmo, mas Davi viu aquele problema como uma oportunidade de fazer a diferença na vida daquele povo. E, talvez, nem imaginasse como aquele dia ia fazer diferença ainda maior no resto da vida dele.


A pergunta é: o que seria de Davi sem Golias?
Quantas vezes um problema nos fez passar as madrugadas de joelhos aos pés de Jesus? Quantos jejuns fizemos até ver aquela situação resolvida? Quantos Golias surgiram no nosso caminho e, depois de tê-lo vencido, vimos que aquela situação nos fez crescer, amadurecer na fé e glorificar o nome do nosso Deus em nossa vida?

É, às vezes o que parece ser um baita dum problema redunda em bênçãos ao longo do tempo.

olá gente eu recebe esse e mail. de uma querida amiga obr.Sheila e achei muito forte então fiz questão de compartilhar com vocês espero que gostem e ajude de alguma forma

beijinhos a todos na fé e na certeza da vitoria

Lilian Santana Abrãao

Nenhum comentário:

Postar um comentário