sábado, 15 de outubro de 2011

Os Deveres da Esposa


A mulher de Deus tem em suas mãos tremendo poder para abençoar seu casamento e seu lar. Atenção a essas escrituras lhe ajudarão a edificar sua casa:

"Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vossos próprios maridos, para que, se algum deles ainda não obedecem a Palavra, sejam ganhos, sem palavra alguma, por meio do procedimento de suas esposas." (Pedro 3:1)

"Da mesma sorte, quanto as mulheres, é necessário que sejam respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo." (I Timóteo 3:11)

"Instruir as jovens recém-casadas a amarem a seus maridos e a seus filhos a serem sensatas, honestas e boas donas de casa, bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, para que a Palavra de Deus não seja difamada." (Tito 2:4,5)

"Que a mulher não se separe do marido." (I Coríntios 7:10)

"As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor." (Efésios 5:22)

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba;" (Provérbios 14:1)

"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido." (Provérbios 12:4)

"Por esta causa deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." (Mateus19:5)

"Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19:6)

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula." (Hebreus 13:4)

"O que acha uma esposa acha o bem, e alcançou a benevolência do Senhor." (Provérbios 18:22)

"O marido conceda a esposa o que lhe é devido, e também semelhantemente a esposa ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e, sim o marido; e também semelhantemente o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo e sim a mulher;" (I Corintios 7:3,4)

"Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Amós 3:3)

"Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga o seu trabalho. Porque se cairem, um levanta o companheiro; ai porém do que estiver só; pois caindo não haverá quem o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aguentarão mas um só como se aguentará?" (Eclesiastes 4:9-11)

Bp.Renato Cardoso

Um comentário: